Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Encontro marcado com o conhecimento
Vestibulandos realizam interação com futuros colegas
Ingressar na URI é o sonho de muitos jovens e adultos, não só para ter acesso a um ensino de excelência, a laboratórios com tecnologia de ponta, a especialistas renomados e com as melhores titulações da região.
Além da formação profissional, que é referência em todo o Brasil, na URI a formação humana também acontece todos os dias, através dos valores e da ética, trabalhados em sala de aula e dos laços que nascem entre as pessoas que fazem deste lugar a sua segunda casa.
E ciente disso, os vestibulandos do curso de Ciências Biológicas, que já se conheciam "virtualmente" através do grupo do Whats Ap que em todas as edições de Vestibular é criado e gerenciado pelas coordenações dos cursos de Graduação, realizaram uma ação após a prova, para que o primeiro contato pessoal e presencial pudesse acontecer.
Com um cartaz em mãos, com os dizeres "Quem vai ser biológo, acena", eles se identificaram como vestibulandos do curso de Ciências Biológicas e convidavam os demais a se unir ao grupo, para um bate-papo descontraído.
Uma das organizadoras da ação, a Carolina da Silva Goulart, de 17 anos, da Escola José André Cadrolli, de Rodeio Bonito, relatou que a ideia era justamente para já poder interagir com os futuros colegas, antes mesmo das aulas começarem. "A ideia é juntar um pouco os nossos futuros colegas. Para nós, é um orgulho imenso poder estar aqui na URI e realizar nosso sonho de ser biológo. Temos certeza que lá na frente seremos uma turma muito unida."
Para o Victor Hugo Raimann, 16 anos, da Escola José Cañellas, de Frederico Westphalen, "a ideia de fazer o cartaz surgiu para identificar todos os vestibulandos do curso de Ciências Biológicas e organizar um momento para nos conhecermos".