Enfermagem têm aula prática sobre primeiros socorros com o SAMU/FW

URI FW
Imagem Notícia

Gherusa Cassol - Assessoria de Imprensa
26/09/2018

Os acadêmicos do 2º semestre do curso de Enfermagem, participaram de uma atividade teórico-prática com a Equipe de Suporte Básico do SAMU de FW.


A atividade foi realizada no dia 24 de setembro, através da disciplina de Enfermagem em Primeiros Socorros, ministrada pela professora Marcia Casaril dos Santos Cargnin.
Os estudantes foram recebidos pelo Enfermeiro Ederson Tschidel, técnico de enfermagem Daniel Costa de Souza e o condutor Claudiomiro da Silva. A aula prática oportunizou aos acadêmicos a vivência de um campo de atuação do profissional enfermeiro.


Também proporcionou a prática de imobilização de paciente, colocação de colar cervical, Imobilização sentada – dispositivo tipo colete (KED), Remoção de capacete, rolamento 90º, 180º entre outros.
 

Confira as imagens: