Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
 - Biblioteca
 - Cartilhas
 - Comissão Própria de Avaliação
 - Conheça o Câmpus
 - Contato
 - Departamentos
 - Direção
 - Editora
 - Enade
 - Entidade Filantrópica
 - Manual de Formaturas
 - Reitoria
 - Recursos Humanos
 - Secretaria Geral
 - Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
 - Calendário e Manual Acadêmico
 - Administração
 - Agronomia
 - Arquitetura e Urbanismo
 - Biomedicina
 - Ciências Biológicas Bacharel
 - Ciências Contábeis
 - Direito
 - Enfermagem
 - Engenharia Civil
 - Farmácia
 - Fisioterapia
 - Pedagogia
 - Psicologia
 - Química Industrial
 - Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
 - Terapia Ocupacional
 - Cursos Lato Sensu Presenciais
 - Cursos Lato Sensu a Distância
 - Mestrado e Doutorado
 
Engenharia Elétrica realiza aula inaugural
        
	O curso de Engenharia Elétrica da URI de Erechim realizou na última sexta-feira, 18, a aula inaugural do primeiro semestre de 2016. O professor Dr. Fabrício Hoff Dupont, da URI/FW foi quem ministrou a aula.  A partir do tema “A Engenharia Elétrica e os seus desafios na construção de uma nova matriz energética mundial”, foram apresentadas as principais fontes, tecnologias de armazenamento e estratégias de distribuição de energia que habilitarão uma maior inserção das fontes renováveis de energia na matriz energética mundial.
	
	Na oportunidade foram abordados diversos aspectos sobre os impactos ambientais e a sustentabilidade das fontes renováveis. Segundo o pesquisador, não se pode considerar apenas o impacto pós instalação dessas fontes, pois o processo de fabricação deixa uma pegada de carbono que não pode ser negligenciada. Conhecer as tecnologias, as características e aptidões regionais permite aos engenheiros otimizar a extração e o aproveitamento de todas as fontes de energia.
	
	O desenvolvimento tecnológico e a crescente demanda por energia tem aumentado a demanda por engenheiros eletricistas aptos a projetar e desenvolver tecnologias e equipamentos para melhor aproveitar a energia obtida de fontes renováveis.
	
	O encontro também reforçou as atividades conjuntas entre os cursos de Engenharia Elétrica da URI de Erechim e Frederico Westphalen, abrindo novas possibilidades de pesquisa e desenvolvimento na área.