Engenheiro do CREA palestra aos alunos do Curso de Engenharia Civil

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI/FW
09/04/2015

Com as temáticas, formação e atuação profissional, os alunos do primeiro semestre do curso de Engenharia Civil, participaram de uma palestra com o Engenheiro Civil que atua em diversas áreas, Valdenir Cadore.


Com a pauta voltada para o sistema CREA/CONFEA, Cadore, profissional com mais de 30 anos de atuação, transcorreu assuntos desde a sua formação acadêmica, até o exercício profissional e atuação junto ao Conselho de Engenharia e Agronomia - CREA. O palestrante, relatou ainda, os primeiros anos de exercício profissional, em que os projetos de engenharia eram aprovados por médicos da Prefeitura Municipal, pontuando assim, os avanços significativos que foram conquistados com a atuação política junto ao CREA-RS.


Valdenir ocupa o cargo de Inspetor Chefe da Inspetoria localizada em Frederico Westphalen. Com essa experiência, ele mostrou aos acadêmicos, a importância do CREA no Brasil, isso porque, mais de 70% do PIB – Produto Interno Bruto - perpassa por profissionais vinculados ao sistema.


Além dessas temáticas, o crescimento da engenharia e a atuação do profissional no mercado de trabalho, também foram explanados na manhã do dia 28 de março. Para a acadêmica, Fernanda de Marco a aula serviu como incentivo para continuar no Curso. “Valdenir é muito experiente e soube nos repassar diversos assuntos e nos alertar sobre possíveis erros humanos”, afirmou. Além dela, outros acadêmicos destacaram a importância da palestra, sobretudo, por poderem ouvir um profissional com experiência na área que optaram como formação.


A palestra fez parte da disciplina de Introdução à Engenharia Civil e Ética Profissional, ministrada pelo professor e coordenador do curso, William Cadore. O professor considerou a aula uma oportunidade para os acadêmicos vivenciarem o cotidiano da profissão. “O curso de Engenharia tem como objetivo primordial formar profissionais com ampla atuação na área de mercado, por isso essa disciplina tem como objetivo situar os acadêmicos em experiências  que possam contribuir com a formação de excelência,” conclui.



 

Confira as imagens: