Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Ensino Híbrido em debate
O modelo de ensino que oferece ao aluno a oportunidade de estudar e aprender on-line e off-line, já é uma realidade em muitas instituições. A URI/FW há tempos debate o tema e já conta com um grupo de estudo que trata especificamente do assunto.
Todos os meses, o grupo do Ensino Híbrido, que é composto por professores e técnico-administrativos, através do setor de Inovação Acadêmica, coordenado pela professora Dr.ª Elisabete Cerutti, se reúne para estudar a relação entre a educação e as novas tecnologias.
O objetivo dos encontros é ampliar as práticas pedagógicas que envolvem os recursos digitais, visando a inovação dos métodos de ensino na instituição. Além de compartilhar experiências metodológicas utilizadas em aula que trouxeram resultados positivos.
No último encontro, realizado no dia 09 de junho, o professor Fernando Batistti, relatou aos demais integrantes do grupo as atividades docentes envolvendo as metodologias ativas e o Ensino Híbrido vivenciadas por ele.