Ensino, Pesquisa e Extensão, são princípios do Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária da URI/FW

PROJETOS PROFISSIONAIS E DE VIDA: o acadêmico vai a comunidade e a comunidade vem a Universidade

URI FW
Imagem Notícia

Philipe Pires - Jornalista MTb 15.325 - URI/FW
06/07/2020

Um curso compacto, cheio de novidades, tecnologias, inovações e de fácil acesso é o que podemos resumir de um curso superior na área agropecuária que funciona em módulos, com a formação por alternância e que o projeto profissional e de vida é a base da aprendizagem dos alunos.

 

A construção do conhecimento durante o curso leva o futuro diplomado da URI a ter UM PROJETO PROFISSIONAL E DE VIDA, fruto de suas aprendizagens, suas pesquisas e que ao final do curso é socializado em Seminários abertos a comunidade. Este semestre foram realizados quatro seminários com as seguintes temáticas:

 

1º Produção Agropecuária de Origem Vegetal

 

2º Produção Agropecuária de Origem Animal

 

3º Produção Agropecuária Diversificada

 

4º Produção e Gestão Agropecuária

 

Cada seminário teve como panelistas acadêmicos formandos do 7º semestre, especialistas em projetos de produção agropecuária na área do tema do seminário. As abordagens seguiram propostas produtivas com diagnóstico do setor produtivo, planejamento do setor agropecuário, sistemas de produção das atividades agropecuárias, aspectos de renda, ambientais, sociais e tributários bem como, apresentações de cenários futuros das atividades propostas, verdadeiros casos de sucesso da região.

 

Para o professor Luis Pedro Hillesheim que esteve à frente da organização e mediação dos Seminários: “O Projeto Pedagógico do Curso - PPC prevê os seminários abertos a comunidade, como estamos em isolamento social em razão da pandemia Covid-19, aconteceram de forma on-line, o que possibilitou a participação de agricultores e diplomados do curso que são verdadeiros empreendedores rurais, passando de 100 participantes por seminário, isso caracteriza a prática de extensão universitária, ao mesmo tempo que os alunos discutem técnicas de produção, ouvem o setor produtivo e a discussão propõem novos tempos para o setor agropecuário. Ainda, ressalta que estudar no Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária da URI, significa ser um sujeito do seu processo de desenvolvimento, estar diante do que é novo, ser empreendedor, exemplo a ser seguido”.

 

Destaca-se que a URI Câmpus de Frederico Westphalen está com inscrições abertas para o vestibular 2020.

 

Nesta edição a prova é online. Sendo que o Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária conta com vagas disponíveis. Acesse o site: www.vestibular.uri.br e inscreva-se.

Confira as imagens: