Ensino superior é o objetivo de brasileiros acima de 50 anos

URI FW
Imagem Notícia

Gherusa Cassol - Assessoria de Imprensa URI/FW
23/10/2018

Só em 2017, mais de 70 mil pessoas começaram a estudar em instituições de ensino superior. A notícia não parece tão atrativa, se não fosse por um detalhe. Todas elas têm mais de 50 anos.


A busca pela qualificação se explica. É a vontade e a necessidade de retornar ao mercado de trabalho, como mostrou uma reportagem da edição desta terça-feira, 23, do Bom Dia Brasil, da Rede Globo.


Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, o número de idosos no Brasil cresceu 18% em 5 anos e ultrapassou 30 milhões em 2017. E segue a tendência mundial de envelhecimento da população. E o RS está entre os estados brasileiros com 18,6% da população dentro do grupo de 60 anos ou mais.


Por isso a atenção das instituições de ensino também se vota para esse público. Em 2017, o empresário de Frederico Jamel Younes, de 53 anos, concluiu o curso de Direito na URI/FW. Diplomado em Administração, ele conta que buscou a segunda graduação pelo desejo de se aprimorar, mas também pela busca de oportunidade de trabalho.


Você também pode aproveitar essa oportunidade.


Na edição de Verão do Vestibular da URI de 2019, são oferecidas 745 vagas em 17 cursos. E todos eles são excelentes oportunidades de reingresso no mundo do trabalho.


A prova será realizada no dia 25 de novembro. E as inscrições podem ser feitas até o dia 20 de novembro.
 

Confira as imagens: