Entidades são contempladas com donativos entregues pelos acadêmicos

Uma das tarefas da gincana de volta às aulas foi a arrecadação de doações de alimentos não perecíveis e materiais de limpeza

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Adriana Folle
01/04/2024

Uma ação solidária envolveu os alunos que ingressaram neste semestre na URI, Câmpus de Frederico Westphalen. Fazendo parte das atividades da semana de volta às aulas, foi promovida uma gincana. E entre as tarefas esteve a entrega de alimentos não perecíveis e materiais de limpeza. A arrecadação dos calouros totalizou mais de duas toneladas.


Os donativos foram separados e entregues a três entidades escolhidas pelos alunos – Lar de Acolhimento São Francisco, de FW, Lar de Idosos Aconchego Vó Maria, de Iraí, e Hospital São Roque, de Caiçara –, além de terem contemplado famílias afetadas pelas fortes chuvas que atingiram Frederico Westphalen, no dia 18 de março, deixando mais de 70 pessoas desalojadas e 15 desabrigadas.


O sócio-proprietário do Lar de Idosos Aconchego Vó Maria, de Iraí, José Luiz de Almeida, destaca esta atividade em prol do abrigo. “Queremos agradecer a URI/FW, por meio de seus estudantes, por ter nos proporcionado estas doações tão importantes a nossa instituição. Acreditamos que ações assim fazem uma sociedade mais verdadeira, justa e fraterna”, frisa Almeida.


De acordo com o presidente do Hospital São Roque, de Caiçara, Jorge Liberalesso, foi excelente a ideia da gincana, pensando em ajudar quem precisa. “Somos gratos aos alunos e a toda a URI por terem escolhido nossa casa de saúde, que atende tantas pessoas do município e da região, para ser contemplada”, frisa o presidente.


Sensibilizados com os afetados com as chuvas, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) optou por ajudar também os desabrigados. Nesse sentido, no dia 27 de março, foi entregue parte da arrecadação na Secretaria de Assistência Social de FW. Um dos integrantes do DCE, Alisson Queiroz da Silva, enaltece o empenho dos alunos em prol da gincana e desta causa. “Quando foi feito o trote solidário, não imaginamos que seria possível ajudar tantas pessoas que precisam desses materiais. Agora, distribuindo os donativos, conseguimos ter noção deste belo ato”, descreve Silva. 

Confira as imagens: