Equilibrando a vida: Natureza X Bairro Esperança I

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
08/12/2014

A equipe do Naplan da URI-Câmpus de Frederico Westphalen através da Assistente Social Ivanir Furini e da Bióloga Angela Jael Peretto Forte, com o apoio dos representantes do município, a Assistente Social Ivani Matiello, o Secretário de Planejamento Flávio Ferrari e o Coordenador da Habitação Orlei Azeredo realizou no dia 03 de novembro atividades previstas pelo Trabalho Técnico Social com as famílias beneficiárias de Unidade Habitacional do Bairro Esperança I, em Palmeira das Missões.

 

O tema “Sustentabilidade no Bairro Esperança I” foi trabalhado com as famílias através de slides demonstrativos e vídeos. Os 5Rs que são repensar hábitos e atitudes, reciclar, reutilizar materiais, reduzir e recusar, despertaram o interesse de todos no assunto; pois através de atitudes de sustentabilidade as famílias poderão diminuir gastos, colaborar com o meio ambiente e ainda lucrar com atividades de artesanato.

 

Posteriormente a mudança das famílias para as suas novas casas, estes temas serão trabalhados através de práticas realizando o embelezamento das mesmas.


A equipe do Naplan também realizou visita ao Bairro onde observou o andamento das obras.




 

Confira as imagens: