Escola: Alunos fazem relato sobre intercâmbio
Maísa e Arthur expuseram para seus colegas e professores a viagem realizada para o Canadá.

Maisa de Borba Candaten, 17 anos, 3° Ano e Arthur Pizzolatti Igansi, 16 anos, 2° Ano, ambos alunos da Escola da URI realizaram intercâmbio para o Canadá neste ano no mês de julho. No último dia 06 realizaram uma troca de experiências com seus colegas da Escola da URI.
A URI mais uma vez se fez presente nas suas atividades de extensão com o Projeto de Intercâmbio Cultural. Estiveram em Toronto 2 alunos juntamente com a professora de Inglês da URI/FW, organizadora do Intercâmbio, Maria Eloisa Zanchet Sroczynski. Foi a 19ª turma a participar desse intercâmbio - estudantes da URI e de outras escolas. Estudaram Inglês na Escola Kaplan em Toronto, onde compartilharam essa rica experiência cultural com estudantes de várias partes do mundo.
Hospedaram-se em casas de famílias, selecionadas pela escola, beneficiando-se com uma forma ímpar de praticar o Inglês e descobrir o Canadá através de costumes locais.
Além da prática da Língua Inglesa, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer diversos pontos turísticos, dentre os quais, a CN Tower; o Estádio de Toronto, Rogers Centre, momento em que assistiram a um jogo de beisebol, considerado um dos principais esportes locais e disputado entre Canadenses e Americanos; o Lago Ontário, a Galeria de Arte, AGO, o Museu Real de Ontário, ROM, o Centro de Ciências de Ontário, o famoso High Park, entre outros.
Para Arthur, “conhecer um novo país foi uma experiência muito incrível, pra min não é a primeira vez que conheço um país novo mas a sensação é sempre muito entusiasmante”.
- Foi muito divertido conhecer um cultura nova e poder ter a imersão do inglês em um país nativo. Aprendi a me relacionar melhor e foi uma experiência incrível conhecer e fazer amizade com pessoas de todo o mundo –, enfatizou Maísa.
Ela ainda destacou que o High Park foi o lugar que mais gostou, “pois foi muito bom estar em contato com a natureza, além de que, quando fomos assistir a peça do Shakespeare, o Park ficou com um ar de magia. Também foi assim na galeria de arte, quando os quadros falam com a gente. É perceptível a valorização da arte lá”, destacou a estudante.
Já para Arthur o lugar que mais lhe chamou a atenção “foi com certeza Quebec, uma cidade muito linda e com uma arquitetura totalmente diferente do resto do Canadá”.
- A Escola da URI é um alicerce valioso que da suporte aos estudantes em jornadas tão espetaculares quanto a que eu vivenciei, tanto no curso de Inglês quanto no apoio para realizar a própria viagem. Tenho muito a agradecer a Escola da URI -, finalizou Maísa.
A Escola da URI está com Simulado do Ensino Médio com inscrições abertas, é uma ót