Escola Básica da URI promove atividades de volta às aulas

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
23/02/2023

As aulas da Escola Básica da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, voltaram na segunda-feira, 13, e o retorno foi comemorado com atividades especiais. Os alunos do Ensino Médio, bem como de 7º e 9º anos do Ensino Fundamental, foram recepcionados com programações em celebração ao início de um novo ano letivo.


Na segunda-feira, a recepção foi feita com apresentação das turmas e vídeos, produzidos pelos estudantes dos 2º e 3º anos do Ensino Médio, sobre as principais atividades que realizam na escola ao decorrer do ano. Na terça-feira, 14, os novos alunos receberam apelidos referentes a termos utilizados nas disciplinas, e usaram plaquinhas os identificando.


No dia seguinte, quarta-feira, a dinâmica proposta foi que todos os estudantes trouxessem seus materiais escolares dentro de qualquer coisa, menos suas mochilas. Na quinta-feira, 16, conheceram as dependências da escola e de toda a universidade, acompanhados pelos colegas dos 2º e 3º anos.


Para finalizar a semana, na sexta-feira, 17, todos os estudantes, incluindo os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, tiveram momentos de comemoração de Carnaval, com pinturas faciais e festa.



Confira as imagens: