Escola Básica: primeira prova para ingresso no curso Técnico em Eletrotécnica é realizada
Inscrições seguem abertas e segundo exame está marcado para o dia 1º de fevereiro

A primeira prova seletiva para ingresso no curso Técnico em Eletrotécnica da Escola Básica da URI, câmpus de Frederico Westphalen, foi realizada na quarta-feira, 4. A prova consistia na escrita de uma redação e o resultado será divulgado na próxima sexta-feira, 6. Ainda há vagas disponíveis para ingresso na turma. As inscrições podem ser realizadas neste link e a segunda prova ocorre no dia 1º de fevereiro.
Também nessa data ocorre a primeira prova para ingresso na turma do curso Técnico em Enfermagem da Escola Básica da URI. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas no portal de eventos da URI/FW.
Saiba mais sobre os cursos técnicos da Escola Básica da URI/FW
Técnico em Eletrotécnica
O curso tem com objetivo capacitar os alunos com conhecimentos teóricos e práticos para que estejam aptos a elaborar e desenvolver projetos de instalações elétricas industriais, prediais e residenciais, além de sistemas de acionamentos elétricos e de automação industrial, realizando a programação e parametrização de sistemas de acionamentos eletrônicos industriais.
Além disso, o objetivo é tornar o aluno capaz de reconhecer e aplicar medidas para o uso eficiente da energia elétrica e de fontes energéticas alternativas, além de atuar no assessoramento de empresas atuantes no setor, de forma a auxiliar na tomada de decisões, atendendo às necessidades da sociedade e do processo produtivo.
O curso tem carga horária de 1.200 horas, divididas em dois anos, e está inserido dentro do eixo tecnológico de Controle e Processos Industriais.
Diferenciais
- Espaço compartilhado com a universidade;
- Aulas em laboratórios equipados e qualificados;
- Aulas práticas de formação em laboratório dedicado;
- Aulas práticas em empresas parceiras, com inserção no ambiente de trabalho;
- Metodologia prática, com aprimoramento de tomada de decisão e participação ativa;
- Professores qualificados, com experiência prática e inseridos no mercado de trabalho: especialistas, mestres e doutores;
- Professores com experiência prática em chão de fábrica e de obra;
- Visitas técnicas e aulas in loco;
- Serviços especializados: psicóloga, psicopedagoga, núcleo de acessibilidade, nutricionista e ambulatório de Enfermagem.
Técnico em Enfermagem
Com duração de dois anos e carga horária total de 1.600 horas, o curso Técnico em Enfermagem tem como objetivo formar profissionais com as competências e habilidades do profissional nos diversos cenários do cuidado.
Entre os principais diferenciais do curso estão o espaço compartilhado com a universidade; aulas em laboratórios equipados e qualificados; aulas práticas de formação específica em laboratório do curso de Enfermagem; professores enfermeiros: especialistas, mestres e doutores; participação e compartilhamentos com os cursos da área da saúde da universidade; serviços especializados: psicóloga, psicopedagoga, núcleo de acessibilidade, nutricionista e ambulatório de Enfermagem; aulas práticas e estágios em serviços de saúde conveniados na região; formação em níveis de atenção primária, secundária e terciária dos serviços de saúde e formação de excelência para o cuidado do ser humano em todo ciclo vital, ambiente e sociedade.