Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Escola Básica visita ETA da Corsan

Os alunos do 1º ano da Escola de Educação Básica da URI visitatam, nos dias 23 de março e 13 de abril, a Estação de Tratamento de Águas – ETA da Corsan do município de Frederico Westphalen. A visita faz parte das atividades desenvolvidas pela professora Paula Balestrin na disciplina de Química.
Através da visitação, os alunos puderem visualizar as etapas de tratamento da água, desde a chegada da água do rio à Corsan até a obtenção da água potável, a qual é encaminhada para a rede de distribuição.
De acordo com a professora Paula, a atividade proporcionou aos alunos visualizar a prática de uma das importantes aplicações dos Métodos de Separação de Misturas, assunto que vem sendo estudado na disciplina, tais como a decantação e a filtração, promovendo assim uma maior articulação entre a teoria e a prática. A visitação também fez parte das atividades alusivas ao dia Mundial da Água.
Citanto Russel, a professora Paula ainda afirmou que quanto mais integrada a teoria e a prática, mais sólida se torna a aprendizagem de Química, onde ela cumpre sua verdadeira função dentro do ensino, contribuindo para a construção do conhecimento químico.