Escola da URI comemora a aprovação dos seus alunos nos Vestibulares

URI FW
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Jeane da Luz - Assessoria de Comunicação
01/02/2016

A cada início de ano, além da expectativa dos preparativos para a Volta às Aulas, Direção e Professores da Escola Básica da URI/FW são tomados por um outro sentimento: emoção. Resultante da aprovação dos seus alunos nos mais disputados Vestibulares do País.


E 2016 não está sendo diferente. Dezenas de alunos da Escola foram aprovados, comprovando as suas competências e a qualidade do ensino da Escola.


Conheça alguns dos casos de sucesso e celebre com a URI as merecidas conquistas de todos os Bixos 2016 da Escola Básica da URI.

 


Antonio José Vanzin Boabaid
Bixo 2016/Música Clássica - UDESC/SC


Antonio conquistou o 2º lugar do diferenciado e exigente processo seletivo para o curso de Música da UDESC. A prova consistiu em 100 questões das disciplinas tradicionais e redação, e em uma prova de conhecimentos específicos em música, com 30 questões.

 

Além destas, o calouro foi também desafiado em uma prova prática, na qual interpretou, no piano, quatro composições, cujo repertório foi: peça brasileira, um movimento de sonata clássico, uma peça Bach e peça escolhida (peça de confronto). Foi avaliado por 4 jurados, todos Doutores em Piano.


Segundo o egresso da Escola, os méritos da sua conquista devem-se também a estrutura e apoio que ele recebeu da Escola Básica da URI. "Agradeço os professores que me ajudaram muito e foram fundamentais no meu processo de preparação. Em especial, o professor Nilson Almeida da Silva, da disciplina de Química, que sempre me inspirou e me encorajou a buscar o meu melhor. Foi um pai para nós! Agradeço a Direção da Escola que foi bem compreensiva ao me liberar para fazer as provas, que aconteceram ainda no período das aulas. A revisão das terças-feiras também foi fundamental", destacou.
 

Victor Castro 
Bixo 2016 - Gestão de Cooperativa - FURG/ENEM e Arquitetura e Urbanismo/URI

"Quando ingressei na URI,  basicamente a preparação para os vestibulares não foi com tanto foco nas universidades e nas matérias, mas sim primeiramente em aprender os conteúdos dados em aula. Quando entrei  no ensino médio, foi  um baque. Ao se deparar com a metodologia de estudos da URI, com aulas puxadas o dia inteiro, médias altas, me foquei só em estudar para entender as aulas e não pegar recuperação. 


Porém, quando cheguei no 3º ano a coisa mudou. Com aulas muito focadas nos vestibulares e no Enem e com amplo material didático para estudo, consegui me organizar melhor. Os professores sempre nos incentivarem a estudar para qualquer que fosse a carreira a segu