Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Escola da URI realiza Formação Continuada para os professores
A Escola de Ensino Médio da URI realizou, entre os dias 13 e 17, a Semana de Formação Continuada.
O tema central “Saberes docentes sobre a organização do ensino-aprendizagem” reuniu direção e docentes da Escola Básica.
No primeiro encontro, ministrado pelo professor Ezequiel Albarello, os participantes debateram sobre a “Escola enquanto Instituição: relação professor/aluno/cliente”. Já na terça-feira, a temática “Plataforma Digital no Ensino Médio/Portal Positivo” foi abordada pelo professor Marcos Eduardo Ferreira. “Planejamento e organização do Simulado/Enem” foi o assunto abordado na quinta-feira, pela professora Eliane Maria Balcevicz Grotto. A semana de Formação encerrou com o tema “A importância do vínculo afetivo para o processo ensino-aprendizagem”, ministrado pela Psicóloga Tatiele Peixoto Signore.
“O educador que está sempre em busca de uma formação contínua, bem como a evolução de suas competências tende a ampliar o seu campo de trabalho. O processo de formação do professor engloba a interação entre o conhecimento teórico e prático, fazendo-o desenvolver habilidades para saber lidar com as diferentes situações que surgem na atuação da prática docente. Nesse sentido, o momento de formação foi de extrema importância, pois além da reflexão e interação do grupo, fortalecemos nossas metas e objetivos enquanto profissionais do Ensino Médio”, destacou a diretora da Escola Básica, professora Eliane Maria Balcevicz Grotto.