Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Escola da URI visita Lar dos Idosos e vivencia valores

Os alunos do 1° ano da Escola de Educação Básica da URI/FW visitaram o Lar dos Idosos de Frederico Westphalen. As atividades, realizadas no dia 13 de novembro, integram o projeto social “Convivendo com a diversidade” e que objetiva conhecer o funcionamento e a organização de entidades sociais, e também oportunizar aos alunos contatos com diferentes realidades sociais, contribuindo assim para a formação integral do educando.
A atividade realizada ocorreu em conjunto com a disciplina de Sociologia, sob supervisão do Professor Fernando Battisti. O conteúdo repassado aliado à prática procura evidenciar a perspectiva e a necessidade de uma visão crítica da sociedade contemporânea a partir de um agir na realidade com dinamismo, visão de mundo e desenvolvimento da afetividade. Os estudantes procuram relacionar os conteúdos estudados em aula, no sentido de ter uma visão de ser humano em sua complexidade.
Durante a visita, os alunos desenvolveram diferentes atividades com os idosos, como animação musical, conversas, cuidados de estética e alguns jogos. Houve também um momento de confraternização com a partilha de um lanche com os idosos.
A Escola da URI se preocupa com a formação humanística e considera fundamental uma prática educacional voltada para a realidade social, no intuito de propiciar a construção da cidadania, por meio de ações que desenvolvam um olhar social pela valorização da vida em suas diferentes dimensões. Os estudantes avaliaram como essencial a atividade para o desenvolvimento e vivência de valores essenciais a sociedade contemporânea.