Escola da URI vivencia diferentes espaços de aprendizagem

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Imprensa URI/FW
04/06/2018

Objetivando problematizar e dinamizar a interação dos estudantes com o conhecimento filosófico, no dia 30 de maio, a turma do 1º ano da Escola Básica, teve como foco de trabalho a filosofia Aristotélica a partir da relação com as áreas da biologia, geografia, química e física.

 

O estudo filosófico foi pensado a partir dos diversos espaços da Universidade levando os estudantes a terem contato com a filosofia aristotélica de maneira interativa e proporcionando uma vivência desse saber a partir das questões cotidianas.

 


A atividade foi organizada a partir dos conteúdos de filosofia de Aristóteles que englobaram a teoria do Ato e da Potência, a concepção de ética e política, a teoria das quatro causas e os princípios da lógica apresentadas pelo filósofo.

 


Na oportunidade o professor da disciplina, Fernando Battisti, problematizou com os estudantes essas questões filosóficas a partir do modelo híbrido de aula invertida em que se procura trabalhar os diferentes espaços de conhecimento, no qual, o estudante passa a ser sujeito do processo de aprendizagem e interage com o meio. A filosofia aristotélica foi vivenciada a partir de sua interação e importância com as outras áreas do conhecimento, no qual, originalmente mantém sua interdisciplinaridade.
 

Confira as imagens: