Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Escola da URI vivencia diferentes espaços de aprendizagem

Objetivando problematizar e dinamizar a interação dos estudantes com o conhecimento filosófico, no dia 30 de maio, a turma do 1º ano da Escola Básica, teve como foco de trabalho a filosofia Aristotélica a partir da relação com as áreas da biologia, geografia, química e física.
O estudo filosófico foi pensado a partir dos diversos espaços da Universidade levando os estudantes a terem contato com a filosofia aristotélica de maneira interativa e proporcionando uma vivência desse saber a partir das questões cotidianas.
A atividade foi organizada a partir dos conteúdos de filosofia de Aristóteles que englobaram a teoria do Ato e da Potência, a concepção de ética e política, a teoria das quatro causas e os princípios da lógica apresentadas pelo filósofo.
Na oportunidade o professor da disciplina, Fernando Battisti, problematizou com os estudantes essas questões filosóficas a partir do modelo híbrido de aula invertida em que se procura trabalhar os diferentes espaços de conhecimento, no qual, o estudante passa a ser sujeito do processo de aprendizagem e interage com o meio. A filosofia aristotélica foi vivenciada a partir de sua interação e importância com as outras áreas do conhecimento, no qual, originalmente mantém sua interdisciplinaridade.