Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilhas
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Escolhas certas para a vida pessoal e profissional
Há dois anos e dois meses, exatamente, a Carolina Steffenon, de 19 anos e o Jonathan Guilherme de Oliveira, de 21 estão juntos. O namoro que começou depois de alguns contatos através das redes sociais se transformou em um relacionamento que uniu sentimentos e objetivo.
Os dois, que moram em Tenente Portela – RS, foram aprovados no processo seletivo 2ª edição do Vestibular de Verão no curso de Química Industrial. E agora além de namorados, também serão colegas.
A escolha pelo mesmo curso não foi coincidência, nem uma forma de saber o que o outro está fazendo ou está.
Jonathan conta que a decisão por Química Industrial foi o resultado de uma pesquisa feita por ele sobre a formação e principalmente sobre as oportunidades no mercado de trabalho após a formação.
“Eu pesquisei as vagas de emprego que para mim é o principal. Não tanto o salário, que também conta, mas principalmente pelas vagas”, explica o calouro.
Já Carolina conta que escolheu curso porque também pesquisou e descobriu que “Química é para quem gosta de inventar. Gosta de criar. E eu sou criativa, gosto de descobrir coisas novas, de inventar. E como ele cuidou da parte de pesquisar as vagas de trabalho eu resolvi que faria química”.
Já com relação ao desafio de estudar juntos, ambos afirmam que esperam conseguir conciliar. A ideia de um ajudar o outro em relação as dificuldades, reforça o entendimento de namorados.
“Acredito que será mais fácil, por estarmos juntos e podermos nos ajudar. Porque namorar é estar um ao lado do outro, sempre”, conta Carolina.
E uma das certezas inquestionáveis dos dois foi a escolha pela URI. Escolha esta também fruto de pesquisa.
“Nós sabemos que a URI é uma universidade muito conhecida e bem vista por todos. Para nós foi a melhor opção. Porque tem um bom curso, é perto e nós poderemos fazer tudo juntos”, disse Caroline que contou com o olhar e sorriso de aprovação do namorado e agora colega de curso, Jonathan.