Estreia dos calouros 2014 é celebrada com recepção calorosa

Evento no Salão de Atos foi marcado por emoção e surpresas

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação URI/FW
25/02/2014

Um estreia em grande estilo.

Assim foi o primeiro dia dos Calouros 2014 na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – Câmpus de Frederico Westphalen. O evento oficial de recepção, realizado na noite do dia 24, no Salão de Atos, reuniu os calouros dos cursos diurnos e noturnos, acompanhados de seus familiares.

Ao chegar à Universidade, o público foi convidado a permanecer em frente ao Salão de Atos, onde foram surpreendidos com uma apresentação emocionante do Coral da URI e da Orquestra da Fundação Médio Uruguai, que escolheu a data para sua estreia. A orquestra, coordenada pelos maestros Artêmio Tibola, Márcio Pereira e Maurício Schmitz, é composta por instrumentistas de vários municípios da região.

Durante a apresentação de uma das músicas, os calouros e seus familiares foram convidados a entrar no Salão de Atos. Em meio à emoção do momento e das canções entoadas pelo Coral e pela Orquestra, o público foi ocupando todas as poltronas do local, tornando-o um cenário digno de uma festa.



E este foi o tom da noite. Alegria estampada nos rostos (pintados ou não)dos calouros;  dos pais que acompanhavam seus filhos; ...



... nos pronunciamentos emocionantes dos diretores do Câmpus...



... e dos representantes do DCE...



... nas apresentações dos coordenadores dos cursos de graduação ...



... enfim, em todos os momentos que fizeram parte do evento de recepção dos Calouros 2014.

Após o momento no Salão de Atos, os calouros participaram de uma série de atividades organizada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), envolvendo brincadeiras e dinâmicas com os veteranos.

A programação da Semana dos Bixos 2014 segue nesta terça-feira, estendendo-se até a próxima quinta, com a tradicional Festa dos Bixos.
 

Confira as imagens: