Estudantes de Agronomia participam de aula interdisciplinar prática

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
14/09/2022

Os alunos do quarto semestre de Agronomia da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, participaram de uma aula interdisciplinar prática, no sábado, 10, na propriedade da família Rossato, em Vicente Dutra. Na oportunidade, os alunos foram recebidos pelos donos da propriedade rural e acompanhados por professores.


As atividades aconteceram nos períodos de manhã e tarde, com intervalo para um almoço de integração. Segundo um dos professores responsáveis pela aula, Thiarles Brun, a aula interdisciplinar proporcionou a integração das disciplinas do curso e abordou assuntos práticos que são vivenciados no cotidiano de uma propriedade rural. Na oportunidade, o professor ensinou sobre aplicação de defensivos e regulagem de pulverizadores, regulagem de semeadora e colhedora vinculado às disciplinas de Máquinas e Equipamentos Agrícolas. 


Também participaram da aula o professor Jean Ricardo Favaretto, que alinhou a teoria à prática ao ensinar sobre topografia, dimensionamento de piquetes por medidas topográficas, e os professores Lucas Aquino Alves e Sandro José Paixão, que determinaram a massa de forragem e dimensionamento de piquetes, conteúdos referentes à disciplina de Forragicultura.

Confira as imagens: