Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Estudos de casos de áreas ambientais é tema do I Workshop de Ciências Biológicas
O I Workshop de Ciências Biológicas, promovido pelo Departamento de Ciências Biológicas da URI/FW que está sendo realizado esta semana debate temático ligado ao Meio Ambiente e Biodiversidade, Saúde, Biotecnologia e Produção.
O evento tem como objetivo ampliar e aprofundar o conhecimento de acadêmicos, professores e profissionais da área sobre ecologia e zonas ripárias, estudos de caso nas áreas ambientais, cultura de células na pesquisa em Neurociências e Bioquímica, Biotecnologia, Paleontologia, Educação Ambiental, Taxonomia, Taxidermia e Comportamento Animal.
Na abertura do evento, realizada segunda-feira, 10, à noite, no Auditório do Câmpus I, o professor Luiz Ubiratan Hepp, egresso da URI e Doutor em Ecologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) falou sobre: Zonas ripárias: um olhar ecossistêmico sobre o ecótono terra-água.
Na terça-feira, 11, foi a vez de o público acompanhar o debate proposto pela mesa redonda sobre Estudos de casos nas áreas ambientais. O tema foi abordado pelo professor do curso de Direito da URI/FW, Thiago Luiz Rigon de Araújo, a especialista em Biotecnologia e Gestão Ambiental Jaqueline Ambrosio e o representante da Prefeitura de Frederico Westphalen Diego Rigon de Oliveira.
O estudo de caso foi uma ação do Núcleo Ambiental da URI/FW, coordenado pela Bióloga responsável Francini B. Missiura com o convidado e fiscal da Prefeitura de Frederico Westphalen, Diego Rigon de Oliveira.
A programação do evento segue até sexta-feira,14, com palestras e oficinas.