Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Ex-aluno da escola idealiza 1ª plataforma de telemedicina sem fins lucrativos do Brasil

Formado em 2013 pela Escola Básica da URI Wilson Zatt tem o propósito pessoal de “unir medicina e tecnologia para ajudar a melhorar a saúde mundial”. Como Desenvolvedor autodidata e acadêmico de medicina da UFSM (2022), o estudante construiu o Lauduz, que se trata de uma plataforma de telemedicina, em que os médicos em Santa Maria podem atender os pacientes com sintomas da Covid-19 em escalas montadas durante 24 horas.
- Fiz sozinho a primeira versão, hoje já tem uma equipe grande de voluntários ajudando e já está na versão 2.4 -, relatou Zatt
Para ele o insight veio no aeroporto de Los Angeles, em que estava voltando de um intercâmbio nos Estados Unidos foi onde então viu que os brasileiros não estavam levando a sério e sim comemorando que não tinha vindo o vírus no carnaval “lá mesmo comecei a pensar o que eu poderia fazer para ajudar, e essa foi a melhor solução que encontrei”, contou o criador do Lauduz.
- A maior dificuldade foi para fazer tanta coisa em tão pouco tempo, a primeira versão ficou pronta em quase 4 dias. No quarto dia já estávamos consultando e nas primeiras 48 horas de funcionamento já tinham 600 consultas feitas, apontou Zatt que hoje com seu sistema passou de 2000 consultas.
Zatt destacou que os resultados foram ótimos, e que é satisfatório contribuir para deixar a maior parte da população em casa, sem precisar ir ao pronto-atendimento, diminuindo o ciclo da contaminação e contribuindo para o isolamento social.
- A URI sempre esteve preocupada em cultivar a criatividade dos seus alunos, isso foi importante para mim e me incentivou a ser uma pessoa que busca solucionar problemas -, finalizou o ex-aluno da escola básica da URI que hoje busca mudar e melhorar o mundo.
URI o conhecimento muda sua vida!