Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Experiências docentes na formação de Educadores Físicos

A prática docente é uma disciplina realizada em vários níveis ao longo dos cursos de licenciatura, que integra a grade de ensino da URI/FW.
A experiência de ensinar é fundamental na construção da relação saber-aprender-ensinar. E é também marcante durante enquanto prática na formação do profissional que irá trabalhar com educação.
No dia 03 de novembro, os acadêmicos do 2º e 4º semestres do curso de Educação Física Licenciatura desenvolveram uma série de atividades de brincadeiras e jogos pré-desportivos com os alunos do 6º ano da Escola Estadual de Ensino Médio Cardeal Roncalli, de Frederico Westphalen.
As atividades foram desenvolvidas e supervisionadas pels professores Vera L. Moraes e Giandney P. Favin, através das disciplinas de Oficina de Experiência Docente IV B, referente ao Handebol e Oficina de Experiência Docente II A de Ginástica Esportiva.
Segundo a professora Vera, Coordenadora do curso na URI/FW, “as disciplinas têm como objetivos estudar os principais conceitos de modo amplo e geral numa perspectiva sociológica de análise do espaço sociocultural, organização e estrutura de classes na sociedade, bem como suas principais instituições, bem como auxiliam no amadurecimento pessoal do estudante e na sensibilização para as atividades didático-pedagógicas a partir da articulação de conhecimentos pedagógicos de conteúdos específicos de ginástica e do handebol, além de proporcionar a vivência de experiências de ensino em ginástica e do handebol”.