Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Extensão no curso de Enfermagem da URI/FW envolve mais de 600 pessoas

A Curricularização da Extensão está inserida dentro da matriz curricular do Curso de Enfermagem da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, em sua transversalidade. A extensão no contexto do curso serve de elo entre o ensino e a pesquisa ao aplicar, na prática, os métodos, processos e conhecimentos por eles gerados, apoiando e desenvolvendo atividades interdisciplinares, empreendedoras, de ação social e educativa.
As atividades de extensão no curso de Enfermagem são desenvolvidas “na” e “com” a comunidade e não para a sociedade. Além de estimular ações de iniciativa e participação, solidariedade e cooperação, a iniciativa envolve cultura, reitera o espírito comunitário e aprimora a construção de novos saberes. É, também, através da extensão, que o acadêmico se desenvolve como ser humano, ensina enquanto aprende, desenvolve suas potencialidades, torna-se mais confiante e seguro de si.
No segundo semestre letivo de 2023, várias foram as disciplinas do curso de Enfermagem que realizaram a Curricularização da Extensão, dentre elas, o Projeto Integrador I e II, Enfermagem em Saúde Mental II, Epidemiologia e Saúde Ambiental, Enfermagem em Saúde Coletiva I, Gerência em Enfermagem II, Atenção Integral à Saúde do Idoso e Enfermagem no Cuidado à Saúde da Criança e do Adolescente.
De acordo com a coordenadora da graduação, Caroline Ottobelli Getelina, diversas foram as atividades desenvolvidas pelos acadêmicos, professores e universidade nos mais diferentes cenários da comunidade, impactando diretamente um contexto de aproximadamente 600 pessoas, em mais de 10 diferentes municípios da região.