Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilhas
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Firmado convênio para instalção do EPJ em Palmeira das Missões
A tarde da quinta-feira, 14 de julho foi decisiva para, mais uma vez, a URI/FW reforçar o compromisso com o desenvolvimento regional e de atendimento comunitário.
Numa reunião entre os representantes da Justiça Federal de Palmeira das Missões e da Universidade, através do curso de Direito, foi confirmada a instalação do Escritório de Práticas da URI no município. O espaço permitirá aos acadêmicos do curso, a oportunidade de exercer na prática os ensinamentos da sala de aula, com o acompanhamento e supervisão dos professores.
A proposta de instalação de um Escritório de Práticas no município há tempos havia sido solicitada pelos estudantes. Ao todo são 65 alunos que vêm diariamente a Frederico Westphalen estudar e externaram à Coordenação e à Direção do Câmpus a essa necessidade.
O atendimento à demanda, apenas comprova o olhar atento da Universidade à formação competente, profissional e humanizada dos acadêmicos.
Participaram da reunião que marcou a assinatura do convênio entre a URI/FW e a Justiça Federal o Sr. Lúcio Rodrigo Maffassioli de Oliveira, Juíz Federal Diretor do Foro, Ângela Eveling, Diretora de Secretaria , Rômulo Chaves, Diretor de Secretaria Substituto, Direceu Frraresi, Supervisor Administrativo, todos da Justiça Federal, também os professores da URI, Cesar Riboli, Pablo Kuhnen, Maurício Zandoná e Sergio Vieira. Lucas Lima, representou os acadêmicos que solicitaram a abertura do EPJ e ainda o Valdenir Cadore, Engenheiro Civil responsável pelas obras da Universidade.
Com o convênio firmado, a intenção da Universidade, através do curso de Direito, é que o Escritório de Práticas Jurídicas instalado em Palmeira das Missões passe a atender a comunidade gratuitamente no segundo semestre de 2016.