Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Fisioterapia: recuperação funcional em busca de autonomia
Este profissional atua na prevenção, proteção, reabilitação e promoção da saúde

O fisioterapeuta desempenha um relevante papel na sociedade, pois cuida das pessoas com competência, atenção e carinho, proporcionando autonomia, qualidade de vida e bem estar, dando apoio necessário para auxiliar na recuperação funcional.
Quem cursa Fisioterapia atua nas diversas áreas de prevenção, proteção, reabilitação e promoção da saúde, além de buscar a integração social dos indivíduos e a realização de atividades que priorizem a funcionalidade desses.
As áreas de atuação da fisioterapia são diversas, tais como: Terapia Intensiva, Orto-Traumatologia, Neurologia, Reumatologia, Fisioterapia Desportiva, Dermatologia e Estética, Uro-ginecologia, Grupos Especiais, Ergonomia e Fisioterapia do Trabalho, Cardiologia e Pneumologia, Home Care e Saúde Pública.
Segundo a Coordenadora do curso Karim Bordignon “a formação profissional do graduado no curso de Fisioterapia da URI/FW, irá associar conhecimentos técnicos e científicos da Fisioterapia aqueles voltados para a formação humana, com o cuidado e preservação da vida. Com uma formação generalista, crítica e reflexiva será um profissional qualificado para o exercício da profissão, pautado em princípios éticos e bioéticos, capaz de conhecer e intervir sobre as situações de saúde-doença mais prevalentes no perfil epidemiológico regional e nacional”.
“Segundo especialistas a fisioterapia é um dos campos que mais tem potencial para crescer nos próximos anos, essa visão otimista tem muitos motivos, aos poucos, esse profissional deixará de ser alguém consultado para prognósticos de saúde, e será alguém para cuidar de forma preventiva da saúde das pessoas”, acrescenta a coordenadora.
Vestibular URI, Experiências que diferenciam!