Formação continuada: ultrapassando barreiras e buscando soluções inovadoras

III Ciclo de Formação Continuada para Professores/Gestores aconteceu na URI

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
07/03/2014

A última quinta-feira, 06, foi dedicada para refletir, projetar e trocar ideias na URI – câmpus de Frederico Westphalen.


O III Ciclo de Formação Continuada de Coordenadores: Gestão Estratégica da Rede Colaborativa da URI reuniu coordenadores de curso e técnico-administrativos da Universidade, em um momento para fortalecer ainda mais os aspectos que dizem respeito à instituição, conforme destacou o diretor geral da URI-FW, César Luís Pinheiro, em sua fala de boas-vindas.


Após este momento inicial, o reitor e pró-reitores da URI expuseram sobre diversas questões a respeito da Universidade, enfatizando nos planos e na busca pela qualidade constante.

 

O pró-reitor de Administração, Clovis Quadros Hempel, falou sobre a Administração na gestão, os pontos fortes e os desafios a serem enfrentados.

 


Em seu pronunciamento, o pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, Giovani Palma Bastos, enfatizou o fortalecimento da iniciação científica, os programas de intercâmbio e as especializações oferecidas pelos câmpus da URI.

 


A pró-reitora de Ensino, Rosane Vontobel Rodrigues, focalizou sua explanação nas diretrizes para o ano de 2014.

 


E o reitor da URI, Luiz Mario Silveira Spinelli discorreu acerca do tema: “Desafio da sinergia entre gestão e avaliação”.


Ainda durante o Ciclo, os professores e técnico-administrativos da URI-FW, tiveram a oportunidade de discutir sobre diferentes temas através da metodologia do “Café com Diálogo”, que contou com a colaboração da Psicóloga Rita Nicola, da URI – Santiago.

 


Ao final, os representantes dos grupos de discussão expuseram as conclusões ao grande grupo.


O encerramento do III Ciclo e

Confira as imagens: