Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Formação para mulheres é colocada como ação do Curso de Animadores do Campo
Representante da Casa Civil do Estado anunciou a proposta durante os cursos
Com o objetivo de valorizar a mulher e possibilitar uma visão alternativa de participação política, a representante da Casa Civil do Estado, Sirlene Nunes Vieira, anunciou, na última quarta-feira, 26, uma proposta durante encontro do curso de Formação de Animadores em Educação do campo. Esta visa agregar ao curso, que já está em andamento na região, a formação das mulheres. “Queremos que elas vejam um mundo por uma fresta maior, que possam se olhar de uma maneira diferente, incluí-las”, ressaltou Sirlene.
Essa iniciativa deve abranger primeiramente os municípios que fazem a 2ª etapa do Curso de Formação de Animadores, a saber: Lajeado do Bugre, Sagrada Família e São Pedro das Missões.
A estrutura das aulas da formação deve ser definida pelas entidades parceiras e participantes do projeto, bem como suas metas e métodos de trabalho, a partir dos próximos encontros, os quais acontecem no mês de março. A questão de gênero deve ser um dos principais debates a ser incluído na formação.
A respeito da Formação de Animadores de Educação do Campo, a representante colocou em evidência a questão de o projeto estar na responsabilidade da Casa Civil, e não de outra secretaria. “A Casa Civil é o coração do governo, e é devido ao grau de importância desse programa e o comprometimento que o mesmo tem para a erradicação da pobreza extrema, que ele faz parte desse órgão”, ressaltou.
Sobre a 2ª etapa do curso de formação de animadores
O curso está acontecendo paralelamente em duas etapas, com aulas mensais, teóricas e práticas: a primeira nas cidades de São José das Missões, Cerro Grande e Jaboticaba; e a segunda em Lajeado do Bugre, São Pedro das Missões e Sagrada Família. Cada cidade decidiu em conjunto metas para realizar durante o curso, dentre estas destacam-se a horta mandalla agroecológica e a Tuia Cheia.