Formação sobre oportunidade de negócios entre Brasil e China começa na próxima semana

URI FW
Imagem Notícia

João Victor Gobbi Cassol
11/01/2021

A evolução econômica ocorrida na China entre os anos de 1980 e 2020 e as oportunidades de negócios e estudos no país asiático são os temas da primeira formação do curso “China, 14º Plano Quinquenal (2021-2025): demandas alimentares e de matérias-primas e oportunidades de negócios e intercâmbios”.

A jornada, que tem o apoio da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, é promovida pelo projeto Alimento de Origem, iniciativa realizada pela Agência de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai (Admau) em parceria com a UFSM/FW e é adaptada à realidade do território do APL Agroindústria Familiar e Diversidade região do Médio Alto Uruguai e Rio da Várzea.

O primeiro módulo disponível no curso tratará de dois temas: as demandas alimentares, de matérias-primas e oportunidades de negócios e intercâmbios; e os casos de intercâmbios entre cidades, universidades e instituições governamentais brasileiras e chinesas.

Tais temas serão discutidos durante três noites, entre segunda-feira, 18, e quarta-feira, 20, sempre das 19 horas às 21h30min, totalizando oito horas de atividades.

O curso será ministrado pelo geógrafo Milton Pomar, profissional de marketing e geógrafo. “Assessor especial” da província de Lioaning (2014) e “Embaixador da Amizade Shandong-Brasil” (2013). Entre 1997 e 2013, passou mais de dois anos na China, tendo visitado 40 grandes cidades de 19 províncias e regiões autônomas. Morou em Beijing em 2007. Escreve a respeito da China no blog “Conexão Ásia” e revista “Amanhã”, de Porto Alegre, desde 2007. Editou a revista “Negócios com a China” (2005), e a revista em chinês “Negócios com o Brasil” (2008/2013).

Os assuntos dos próximos módulos e mais informações estão disponíveis neste site.

As inscrições no curso são abertas a todos que queiram saber mais sobre este tema, poderão ser realizadas clicando aqui, até as 12 horas de 18 de janeiro. O investimento de inscrição de cada participante será de R$ 50,00. O valor arrecadado será usado em um fundo para custear despesas destas atividades e o saldo remanescente será utilizado para ações futuras.

 

 

 

Confira as imagens: