Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Formando da URI estagia na RPPN Buraco das Araras

A escolha de fazer estágio voluntário, feita pelo o acadêmico Felipe André Pavan, resultou numa importante experiência acadêmica e na oportunidade de conhecer um dos lugares mais bonitos do estado de Mato Grosso do Sul.
Durante os dias 1º e 05 de julho, o acadêmico estagiou voluntariamente na Reserva Particular do Patrimônio Natural Buraco das Araras, localizada no município de Jardim – MS. O trabalho abrange a área temática de proteção ambiental, pesquisa e monitoramento, ecologia e turismo.
Durante o período em que esteve lá, Felipe apoiou a coletas de dados do censo populacional das Araras vermelhas na RPPN Buraco das Araras usando metodologia de avistamento de aves por pontos fixos, contagem e identificação. O acadêmico é formando do curso de Ciências Biológicas – Bacharelado.
“Durante o estágio pude ter uma grande aprendizagem, na área prática de campo. O aprendizado em sala de aula pode ser visto diretamente em campo. Vendo como é importante ter o conhecimento associado à prática. Embora tenham sido poucos dias, tive a oportunidade de conhecer pessoas de outras cidades, com a mesma formação em Biologia, além de trocar conhecimentos entre as pessoas relacionadas ao censo. Todos tinham o mesmo foco: a conservação da biodiversidade de nosso País”, contou Felipe.