Formaturas da URI iniciam: mais histórias, novos sonhos

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
24/11/2014

Conclusão de etapas e início de outras. O Salão de Atos da URI – Câmpus de Frederico Westphalen será, mais uma vez, palco da realização de sonhos, que começam a se concretizar.


Cerca de 170 acadêmicos da URI irão se formar nos cursos de Administração, Enfermagem e Pedagogia, no dia 24 de janeiro; Farmácia, Psicologia e Química Industrial, em 31 de janeiro; Direito, no dia 07 de fevereiro; Nutrição, em 21 de fevereiro; e Ciência da Computação no dia 07 de março.

 


Concretizando sonhos


A temporada de formaturas é para a Universidade sempre um grande marco e possui um brilho especial a cada ano. Isso porque a URI recebe os acadêmicos e seus familiares desde o vestibular e oferece a formação de qualidade rumo a tão chegada conquista: o dia de receber o diploma de graduação no ensino superior.


Trata-se de um momento ímpar, que orgulha a URI e especialmente cada um dos formandos e seus familiares.


Em cada temporada de formaturas são novas histórias, como a de Bianca Della Flora, que se formou em Educação Física, Aurelia Prihodova, que se graduou em Serviço Social, e Patrícia do Prado Dallabrida, todas que se formaram neste ano.


Encante-se com estas histórias que deixam a expectativa para conhecer as que virão na próxima temporada.



 

A Patrícia que emocionou o público


Patrícia do Prado Dallabrida tem deficiência auditiva. Foram mais de quatro anos no curso de Ciências Contábeis, em meio a muito estudo, a superação de dificuldades foi o que marcou de forma profunda a graduação. A intérprete Angélica Pozzer, que acompanhou Patrícia durante todo o processo também fez parte da colação de grau, que emocionou os participantes.


“As preparações para formatura foram feitas com muita expectativa, convites, fotos... Até que chegou o dia 16 de agosto, estava muito nervosa, mas também muito feliz, pois foram 4 anos e meio de muito estudo, dificuldades que foram superadas. Eu e minha Intérprete de Libras a Angélica, combinamos que eu iria fazer um agradecimento no momento de receber a colação de grau, pois a música seria substituída. E foi o que aconteceu, no momento em que anunciaram meu nome, eu e Angélica nos colocamos de pé lado a lado e enquanto eu sinalizava, Angélica falava, naquele momento ela foi minha voz. Isso emocionou a todos os presentes no Salão de Atos da URI , pois era novo para eles, então todos diante de nós ficaram de pé e aplaudiram muito. Minha família chorou, eles sabiam o quanto foi trabalhoso eu chegar até aqui. Agora sigo uma nova etapa da minha vida, na pós-graduação em Libras”.

 

Confira as imagens: