Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Forragicultura é tema de aula prática
O processo investigativo sobre o ambiente de produção, os recursos naturais disponíveis, análise de terreno e solo, e ainda da ecologia do meio foram temas de uma aula prática vivenciada pelos acadêmicos do 4º semestre do curso de Tecnologia em Agropecuária, no Câmpus II.
O professor Paulo Machado, responsável pela atividade, afirma que a disciplina de Forragicultura, do curso Superior de Tecnologia em Agropecuária da URI, prevê momentos de estudo na teoria e na prática.
Na aula prática realizada no do dia 24 de setembro, foi discutido com os estudantes a importância das forrageiras para os sistemas de produção animal da região. Também foram feitos apontamentos técnicos sobre as principais espécies na coleção de forrageiras disponíveis no Campus II.
Os estudantes confeccionaram mini silos de cano PVC com o intuito de demonstrar e investigar os conceitos de produção de silagem para o correto armazenamento. Segundo o professor Paulo, “transcorrido os dias necessários, os mesmos serão abertos e avaliados tecnicamente quanto à qualidade, junto da turma e durante a aula”.
Nos mini silos, foram preenchidos com gramíneas anuais de inverno e gramíneas perenes de verão, totalizando seis vasilhames.
A atividade proporcionou aos acadêmicos a prática do que absorveram em sala de aula no conteúdo debatido em aula, havendo revisão prática da teoria no contexto da realidade de produção. Assim, o grupo pode assimilar o conceito repassado e esclarecer dúvidas a respeito da prática.