Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Games foi tema da Aula Inaugural de Ciência da Computação
A Aula Inaugural do Curso de Ciência da Computação da URI/FW foi realizada na noite de segunda-feira, 25, e contou com a participação de Paulo Ítalo Silva de Medeiros, representante da Hoplon, empresa desenvolvedora de games mais antiga do Brasil, localizada em Florianópolis - SC.
O encontro aconteceu no Auditório da URI/FW sob a coordenação da professora Rosangela Fachel de Medeiros e contou com a participação de todos os acadêmicos do curso.
O palestrante ocupa, atualmente, o cargo de Diretor de Arte e é responsável pelo visual dos jogos na empresa. Juntamente com os artistas da equipe, discutem soluções e referências para guiar os trabalhos, a fim de que o jogo tenha uma unidade visual e características próprias.
E foi com esse intuito que o profissional foi convidado a participar da Aula Inaugural e direcionar os seus conhecimentos aos acadêmicos do curso. “Durante a minha carreira, muitas pessoas, ao compartilharem suas experiências comigo, contribuíram para que eu pudesse chegar onde cheguei. Então, hoje, poder ministrar palestras sobre o meu trabalho, faz com que eu me sinta retribuindo tudo o que obtive até hoje”, destacou o convidado.
O que o motivou a entrar nesse campo de trabalho foi a paixão por games. “A minha motivação é trabalhar com o que eu gosto, é tornar todos os dias um prazer pelo que se faz e é isso que eu quero passar para todos que estiveram presentes”, declarou Paulo.