Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Gestão sob pressão e muitas histórias de árbitro de futebol
A Aula Inaugural do 1º semestre de 2018 do curso de Administração da URI/FW foi marcada por muita história real de como é possível gerenciar pessoas e situações mesmo quando se está sob muita pressão.
O tema Gestão sob pressão foi muito bem apresentado pelo Professor de Educação Física e Árbitro de Futebol Anderson Daronco. Com muita simpatia e bom humor, ele falou para um público de mais de 500 pessoas, que participaram do evento realizado na última quinta-feira, 19 de abril, no Salão de Atos de URI/FW.
Narrando a própria história e destacando as dificuldades que encontra para seguir na carreira de árbitro de futebol, Daronco soube dar o tom esperado à quem veio ouvir sobre como é possível fazer gestão sob pressão.
A chegada ao futebol profissional, os desafios de conduzir clássicos Brasil à fora e a conturbada rotina de ser apontado e nem sempre elogiado por seu desempenho chamaram a atenção da plateia. De forma interativa, Anderson Daronco fez questão de responder a todas as perguntas feitas durante as quase duas horas de palestra.
Assim como priorizou atender a todos que fizeram questão de registrar o momento. Foram centenas de fotografias. Todas com direito a abraços e sorrisos.
Em entrevista exclusiva à Assessoria de Imprensa da URI/FW, Daronco disse que se sente feliz em poder ajudar os acadêmicos compartilhando as experiências vividas por ele no futebol.
“Que possam ter aproveitado o mínimo que seja já é o suficiente para o crescimento para eles usarem para o resto de sua vida. É muito importante a gente conseguir estreitar essas relações, aproximar um pouco o árbitro das pessoas também, para terem um pouco mais de conhecimento de como funciona a nossa a nossa carreira. As dificuldades que a gente enfrenta e terem essa compreensão. Esse entendimento de que somos seres normais. Não somos de outro planeta que chagam para um jogo de futebol, vai lá faz das suas e depois some. Não é assim. A gente tem a nossa vida. Eu sofro também quando erro. Fico muito feliz quando eu acerto e assim dentro de cada um, na sua atividade profissional. Poder estar aqui e ter esse momento de compartilhar me deixa muito feliz e ansioso também para que tenha outras oportunidades como esta”, disse ele que lembrou ainda que já tinha sido muito bem recebido em outras oportunidades em Frederico Westphalen, quando veio apitar partidas do União Frederiquense, em 2015.
Aliás, o Presidente do Clube, Edison Cantarelli entregou uma camiseta do União ao palestrante que fez questão de agradecer e registrar o momento.