Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilhas
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Graduação e Mestrado em Letras presentes em evento na ULBRA

O V Simpósio Internacional e IX Simpósio Nacional de Literatura e Informática, aconteceu nas dependências da ULBRA em Canoas, RS, de 14 a 16 de março de 2018.
No evento, a professora Rosângela Fachel de Medeiros apresentou o trabalho: "Read poe and try to keep calm – Literatura Expandida: ou como as narrativas e personagens transbordam dos textos para as telas”.
Ela também acompanhou as apresentações dos orientandos do Mestrandos em Letras da URI/FW que participaram do simpósio.
Simão Cireneu Milani Addôr Nunes da Silva, mestrando de Letras, apresentou o trabalho "Batman: A constante (re)criação de um ícone através dos anos e das tecnologias”.
Jardel José Outeiro Da Silva, aluno do Curso de Graduação em Letras-Inglês e bolsista CNPq de iniciação científica, apresentou o trabalho "O conceito de imersão em jogos como Chave de Leitura e de confluência entre o livro Jogador No 1 e o anime Accel World”.
Jean Davi Thoni Oliveira, aluno do do Curso de Graduação em Letras-Inglês, apresentou o trabalho “De Dungeons and Dragons à Stranger Things – quando a nostalgia está em jogo”.