Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilhas
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Grupo de Pesquisa em Educação lança novo livro

O Grupo de Pesquisa em Educação (GPE) da URI/FW lança, pela Editora Oikos o 4º livro.
Sob o título “Contextos plurais: políticas e processos de formação docente”, a obra foi organizada pela professora e autoras Elisabete Andrade, Edite Maria Sudbrack e Ana Paula Noro Grabowski.
A obra conta com o privilégio de ter o prefácio construído por Leda Scheibe, da Unoesc e o Posfácio por José Carlos Libâneo, da UCG. O livro aborda questões vinculadas à Educação Básica, referentes às políticas públicas e à formação dos professores.
O conteúdo se refere a diversos contextos, tornando-se assim plural, na medida em que retrata diversos cenários.
Conta ainda com os seguintes autores, Arnaldo Nogaro, Ana Paula Noro Grabowski, Alexandre Alves, Adriana Pavan, Ana Paula Barbieri de Mello, Carine Toso, Clenio Vianei Mazzonetto, Dircelei Arenhardt, Edite Maria Sudbrack, Eliane Maria Cocco, Elisabete Andrade, Elisabete Cerutti, Fernanda Furini, Jéssica Freita Avrella, Jaime Moreles Vázquez, Juliana Cerutti Ottonelli, Lilian Bacich, Maura Corcini Lopes, Maria Augusta Martiarena de Oliveira, Rosangela Fritsch, Suzete Grandi, Silvia Regina Canan, Valesca Brasil Costa e Vanessa Tais Eloy.
A publicação marca os 20 anos do Grupo de Pesquisa em Educação.