Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Grupo de Pesquisa em Educação participa de Encontro de Formação em Palmeira das Missões

No último sábado, dia 11 de abril, a programação do encontro de formação continuada dos professores da Escola Estadual de Ensino Médio Venina Palma, em Palmeira das Missões, foi especial: trabalhando o tema “Eu tenho um sonho... e um projeto!!”, a mestranda do PPGEDU, Hildegard Susana Jung, representou o GPE – Grupo de Pesquisa em Educação, abordando com os docentes, através de dinâmicas e trabalhos em grupo, as etapas de construção de um projeto, trabalho que culminou na elaboração de um projeto para a escola sobre a “Paz no ambiente escolar” e que se desenvolverá até o mês de novembro deste ano naquele estabelecimento de ensino.
Os encontros de formação fazem parte da programação do Pacto Nacional do Ensino Médio, que objetiva a melhora da qualidade de ensino na última etapa da Educação Básica. Demonstram também a inserção social do curso de Mestrado em Educação.
Estiveram presentes cerca de 30 educadores e gestores, que participaram também de um sorteio de mimos enviados pela Coordenação do Mestrado em Educação – URI/FW.