Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Grupos de Pesquisa da URI reuniram-se para tarde de reflexões
A perspectiva de gerar inovação nasce do envolvimento com o Curso, sua identidade e a convergência com as pesquisas, que geram o conhecimento.
Neste intuito, na tarde do dia 26, foi realizado na URI – FW, um encontro com os líderes dos Grupos de Pesquisa da Universidade, juntamente com o CPE < CIAP e CIAPEX.
Os participantes puderam refletir, entre outras questões, acerca da identidade URI enquanto Universidade Comunitária, bem como, os desafios dos pesquisadores no sentido de contribuírem com a sociedade, a partir dos trabalhos desenvolvidos.
De acordo com a coordenadora do curso de Letras, professora Marines Ulbriki Costa, o encontro com os líderes dos grupos de pesquisa possibilitou reflexões acerca da pesquisa como um dos tripés da Universidade que precisa consolidar-se. “Isso nos remete à revisão das linhas vinculadas aos grupos, do fortalecimento dos pesquisadores através de publicações. A disseminação do conhecimento na comunidade e a inovação foram questões pontuadas pela direção e pelos pesquisadores. Enquanto líder do Grupo de Pesquisa NEL- Núcleo de Estudos Linguísticos, do Curso de Letras, avalio a reunião como um momento de reflexões e proposições, extremamente positiva, para o desenvolvimento do espírito investigativo e produtivo dos pesquisadores”, relatou.