Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilhas
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Higiene pessoal é tema de palestra ministrada na JBS
Higiene Pessoal: princípios para a qualidade de vida foi a temática apresentada pelo curso de Ciências Biológicas numa palestra proferida aos funcionários da empresa nos dias 15 e 16 de agosto.
A palestra integrou a Semana da Qualidade organizada pela empresa. O tema foi elaborado e apresentado pelo acadêmico do 4º semestre do curso de Ciências Biológicas - licenciatura e também bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), Jaílson Bonatti em parceria com a egressa Angela Maria Rizzotto, Bióloga do Núcleo Ambiental da URI/FW.
Durante a palestra foram apresentadas orientações quanto à promoção de higiene pessoal para os funcionários da JBS, ressaltando a importância dos princípios da higiene no ambiente de trabalho e no quesito pessoal. Foram levantadas questões de combate e promoção de qualidade de vida, destacando as principais doenças causadas por bactérias e fungos presentes no dia a dia.
O evento oportuniza e destaca a atuação do PIBID para além da sala de aula. Segundo Jaílson, “a promoção da educação em espaços não-formais é uma ação que beneficia tanto a empresa promotora como a pessoa que está envolvida no processo de elaboração e diálogos de questões de ensino-aprendizagem ou de orientações das informações necessárias”.
Segundo a Coordenadora do curso de Ciências Biológicas, professora Claudia Felin Cerutti Kuhnen, "as ações de extensão desenvolvidas no curso, à exemplo da participação do evento na empresa JBS, auxilia no desenvolvimento do conhecimento trabalhado no espaço Universitário, e responde ao papel social da Universidade em seu tripé ensino, pesquisa e extensão, bem como oportuniza os acadêmicos na construção da identidade social e na sua autonomia”.