Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Hoje: Professor da Universidade de Santiago de Compostela ministra curso na URI

O Professor Doutor Elias J. Torres Feijó da Universidade de Santiago de Compostela, Espanha, ministrará o Curso Livre “Estudos da Literatura e investigações na Cultura” no dia 05 de novembro no auditório da URI, à tarde, às 14h30min, e à noite, às 19h, para mestrandos e professores dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu. A iniciativa do Mestrado em Letras da URI é uma possibilidade de qualificação do curso com professores convidados de instituições estrangeiras e de internacionalização de atividades do Programa.
Conforme a Professora Doutora Ana Paula Porto, oportunizar que professores de universidades estrangeiras ministrem cursos aos alunos é não apenas uma evidência do esforço do Programa em oportunizar uma formação multicultural, como também é uma possibilidade de interação entre pesquisadores provenientes de diversos contextos. Isso, segundo a docente, é um diferencial na formação dos discentes da URI, especialmente pela temática do Curso Livre que promove reflexões atinentes às três linhas de pesquisa do Mestrado em Letras.
Elias J. Torres Feijó é Professor de Literaturas de Língua Portuguesa e Metodologia da Análise da Literatura e da Cultura na Universidade de Santiago de Compostela, atuando também como diretor do Grupo Galabra de Estudos nos Sistemas Culturais Galego-Luso-Brasileiro e Africanos de Língua Portuguesa. Recebeu Prêmio extraordinário de Doutoramento (1996) com a tese Galiza em Portugal, Portugal na Galiza através das revistas literárias. 1900-1936. É autor de publicações sobre literatura portuguesa e galega contemporâneas, metodologia e análise da Cultura e da Literatura e relações Galiza-Portugal. Foi vice-reitor da USC (2006-2009) e, atualmente, é Presidente da Associação Internacional de Lusitanistas (AIL) e diretor da revista Veredas.