Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilhas
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
HOJE: URI realiza capacitação em arquivos acadêmicos

Amparados pela Portaria nº. 1224 de 13 de dezembro de 2013 e, sob a nota técnica do SERES/MEC INEP/MEC nº. 02/2014, e nota técnica DAES/INEP nº. 025/2015 na qual se refere aos itens de avaliação para o Recredenciamento das Instituições de Ensino Superior, a URI vem trabalhando sob planejamento da gestão de documentos que estão vinculados os Arquivos Acadêmicos.
Sob assessoria da arquivista Carmem Melo, desde 2016, o Câmpus de Frederico Westphalen deu continuidade ao trabalho proposto pela Reitoria, implantando a gestão destes documentos.
Buscando atender tais regulações, a Direção Acadêmica, juntamente com a Assessoria, entendeu ser relevante a capacitação de todos os segmentos acadêmicos envolvidos, uma vez que é necessário compreender os processos e que muito além de cumprir as exigências da Portaria, temos a convicção de que necessário saber aplicá-la, ter o entendimento do Plano de classificação, bem como, do que indica a Tabela de temporalidade. Assim, todos os setores e Cursos terão a padronização dos procedimentos com prazos de guarda definidos assegurando a "vida dos documentos" e sua destinação correta.
Nesse sentido, a capacitação terá as seguintes datas, com os segmentos envolvidos:
23 de agosto: Gestores da Secretaria Geral, Secretaria Executiva e Secretaria Acadêmica da URI
24 de agosto: Coordenadores de Curso, de Área, PPGs em Educação e Letras, Setores SAEX e CPA e secretárias destes locais.
A partir do dia 25 de agosto os setores e Coordenações envolvidas terão um calendário de ações para organização das atividades promovidas pela arquivista, com encontros mensais, que terão sua conclusão no mês de dezembro de 2017.