I encontro com gestores da Escola Básica e Universidade

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
20/03/2014


O primeiro encontro com gestores da Escola Básica e Universidade foi realizado na noite de quarta-feira, 19, na URI – FW.





 

 

O evento, que contou com a presença de gestores de educandários de toda a região, iniciou com as boas-vindas do diretor da URI, professor César Luís Pinheiro, que agradeceu pela disponibilidade das escolas em incluir a Universidade em suas rotinas. “Este evento integra ainda mais as escolas com a URI e assim poderemos somar, juntos, na construção da educação”, destacou.



 


Durante o encontro, foi realizado um diálogo entre os gestores, especialmente a fim de que os educandários pudessem ter conhecimento de quais os projetos a URI leva gratuitamente a comunidade escolar, tais como o Aprendermais.net, Recreação e informações sobre Enem, ProUni e Fies. Além disso, na ocasião, foi explanado acerca do PARFOR, oportunidade que os professores têm de cursar uma graduação gratuitamente na URI.



Equipe do Vestibular


   
Prof. Edite, na exposição sobre o Mestrado e Prof. Juliane Piovesan, sobre o Parfor

Ainda no encontro, a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação da URI, professora Dra. Edite Maria Sudbrack, falou a respeito das linhas de pesquisa do Mestrado, como forma de estimular a busca pela qualificação docente.








Na oportunidade, os participantes também puderam conhecer a URI em seus números, apresentada pelo gerente de relações institucionais da Universidade, Gilson Panosso.








O evento encerrou com a fala da coordenadora do setor do vestibular, professora Dra. Elisabete Cerutti, que enfatizou a importância das relações promovidas pela universidade e as escolas com vistas à formação dos professores.


 


Ao final do evento, todos participaram de um coquetel de confraternização.
 

Confira as imagens: