Idoso conclui curso de Administração na URI/FW

Atualmente com 67 anos, Waldir Kussler, quis aperfeiçoar seu conhecimento para gerenciar seu negócio e optou pela graduação

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Créditos: Conceito A

Assessoria de Comunicação URI/FW
01/02/2024

De maneira geral, boa parte das pessoas frequenta a educação infantil, ensinos fundamental e médio, e faz graduação na sequência. Esta não foi a realidade de Waldir Kussler, morador do Município de Erval Seco, agora com 67 anos. Na idade “normal” de fazer faculdade, ele não conseguiu manter-se estudando, pois precisou ajudar seu pai na lavoura. Mesmo assim, nunca desistiu do seu sonho de chegar a uma universidade.

Com o tempo, Kussler deixou o trabalho no campo e passou a ser empresário, sendo, atualmente, diretor da Agropecuária Kussler Ltda. Apesar dos anos de experiência na empresa, ele manteve aceso o sonho de se formar em Administração. Então, em 2020, ingressou no curso, oferecido na URI, Câmpus de Frederico Westphalen, e sua formatura acontecerá no dia 3 de fevereiro.

– Decidi aperfeiçoar meu conhecimento, pois hoje as coisas acontecem em uma velocidade bem mais rápida que antigamente, sendo que informação é muito importante e se manter atualizado no meio dos negócios é necessário. Eu tinha a experiência prática, mas não a formação. Esse curso me fez enxergar mais amplamente as questões legais (leis), a gestão de pessoas e da empresa, o marketing, o mercado e as estratégias – conta o aluno.

O estudante estava receoso antes de voltar a estudar. “Eu tinha medo de sofrer de algum tipo de bullying, por eu ter idade diferente dos demais alunos. Mas, para minha grata surpresa, fui muito bem recebido por toda a URI, professores e colegas. Eu não sabia mais que existia esse tipo de coleguismo, um querendo apoiar o outro, sem pedir nada em troca, simplesmente ajudar por ajudar. A experiência foi maravilhosa e uma prova que nunca é tarde demais para estudar. Quanto à formatura, é um sonho que vou realizar, com certeza”, assegura Kussler. 

O coordenador do curso, Nestor Henrique Decesaro, que assumiu a função em setembro de 2023, disse que as referências com relação a Kussler são as melhores possíveis, tanto de colegas como dos docentes. “Tê-lo em sala de aula foi uma experiência maravilhosa, pois a sua vivência e prática elevou o nível das discussões em sala de aula”, afirma o coordenador.

Confira as imagens: