Iguais até na escolha pelo curso

URI FW
Imagem Notícia

Gherusa Cassol - Assessoria de Comunicação URI/FW
01/12/2016

Quando a Sabrina Philippsen Machado, de 18 anos pediu aos pais que a trouxesse para conhecer a URI, já tinha decidido para qual curso se inscreveria no Vestibular de Verão. A escolha por Letras era uma certeza, mas ela queria ver de perto onde estudaria. Na viagem de Iporã do Oeste, em Santa Catarina até Frederico Westphalen, trouxe junto a irmã Carolina, também de 18, mas que ainda não sabia qual curso escolher.


A dúvida foi rapidamente extinta quando as duas irmãs chegaram ao Câmpus da URI e foram recebidas pela equipe do curso de Letras.


Entre as informações sobre ensino, pesquisas, projetos de extensão e possibilidades de atuação no mercado de trabalho, o que encantou a irmã ainda em dúvida foi conhecer as professoras Ana Paula e Luana Teixeira Porto.


É que elas são gêmeas, assim como Carolina e Sabrina. E compartilharam com as meninas a rica experiência que vivem até hoje por terem escolhido cursar Letras juntas. Da graduação à Pós-Graduação. Inclusive a rotina diária de serem professoras no mesmo curso na URI/FW, o que, segundo as duas, lhes garante muitas conquistas e realizações.


Quando elas viram as professoras e ouviram a história das duas, ficaram encantadas. Foi muito bonito vê-las interagindo e fazendo planos de como será o convívio de todas na sala de aula”, contou a professora Marines Ulbrik, Coordenadora do curso de Letras que acompanhou encontro.


Daí para a inscrição em Letras da Carolina foi um pulo. A dupla aprovação foi muito comemorada, especialmente pelos pais Marcia e Ademir Machado.


Sabrina e Carolina efetivaram a matrícula em Letras na tarde desta quarta-feira, dia 30. E começam agora um novo capítulo nessa história de parceira que começou ainda na barriga da mãe. Sempre estudaram juntas e têm também os mesmos interesses e amigos.

 
A escolha por Letras se deu porque "sempre gostamos de estudar Inglês na escola. E além de toda a bagagem que o curso nos oferece, temos certeza que iremos aperfeiçoar nossos conhecimentos na língua", afirmaram as meninas.


Além disso, sempre ouviram falar bem da URI/FW. Em especial, de um amigo de Itapiranga, cidade vizinha de Iporã, que é acadêmico e sempre elogiou a Universidade.


"Quando conhecemos a URI, no início de novembro, gostamos do clima da Universidade. E Frederico Westphalen é uma cidade tranquila também. Nossos pais já estão vendo um apto para morarmos juntas", contam a irmãs que a partir de fevereiro terão a URI/FW como ponto de partida na construção de um bela carreira.

 

Confira as imagens: