Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
II SimCIT encerra com atividades práticas
A XVI Jornada de Estudos em Informática e II SimCIT - Simpósio de Ciência, Inovação e Tecnologia promovidas pelo curso de Ciência da Computação foram realizadas de 02 a 06 de outubro na URI/FW.
A programação contou com a palestra de abertura sobre “Empreendedorismo Digital: Por quê tentar essa carreira?”, ministrada por Bruno Zanchet, formado em Ciência da Computação pela Universidade de Pelotas – UFPEL.
Em entrevista à Assessoria de Comunicação da URI/FW, Bruno comentou sobre a carreira e a realidade como empreendedor.
“Eu sempre quis ser empreendedor e ter essa liberdade que a profissão proporciona. Pretendo continuar construindo e evoluindo junto com as empresas, em busca de inovação e crescimento”, afirma ele.
Para ele, empreendedorismo é “tentar construir algo novo, inovar e tornar mais fácil à vida das pessoas e empresas em geral”.
O evento também proporcionou aos acadêmicos diversas atividades como gincanas, oficinas com demonstrações do Robô Beo da Qiron Robotics, apresentações de plenárias e exposição de pôsteres.
A gincana objetivou a integração do trabalho em equipe, a resolução de problemas e a criação de estratégias para diferentes situações.
A acadêmica do Curso, Manoela Tirloni, 22, contou como foi a experiência no evento e a curiosidade de ser a única mulher participando dos jogos.
“Sempre fui muito respeitada pelos meninos por ser a única jogadora da turma e foi uma experiência incrível. Uma semana de conhecimentos e muitos aprendizados”, completa a jogadora que conquistou o 1° lugar.
As atividades foram divididas em quatro fases e oportunizaram diversas tarefas, entre elas: Campanha de recolhimento de resíduos eletrônicos; Campanha de doação de alimentos; Desenvolvimento de algoritmos para solução de problemas do mundo real, otimização de soluções computacionais e da resolução de problemas sob pressão e o Desafio de Jogos, competição através do desenvolvimento de estratégias e de trabalho em equipe.
As três equipes que mais pontuaram ganharam como premiação R$ 300,00, R$ 200,00 e R$ 100,00, respectivamente.
No final do Simpósio, foi realizado um jantar de confraternização, onde também foram divulgados os resultados finais e vencedores da Gincana.