Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
III Chimarrão Filosófico reuniu alunos de diversas instituições
Encontro possibilitou debate entre os participantes
O Auditório da Universidade, na noite de quinta-feira, dia 16, propiciou o encontro de alunos e professores da graduação da URI dos cursos de Direito, Letras, Psicologia e dos Mestrados em Educação e em Letras, e também acadêmicos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) de Jornalismo e Relações Públicas, no programa de Extensão em Educação, Chimarrão Filosófico, organizado pelo Mestrado em Educação.
Discutindo e pensando sobre as relações de poder, gênero, corpo e mídia, o diálogo entre o público e as professoras Doutora em Comunicação, Luciana Meneses Carvalho, e a Doutora em Literatura Comparada, Rosangela Fachel, foi mediado pela professora Elisabete Andrade do Mestrado em Educação.
A Diretora-Acadêmica da URI, Elisabete Cerutti, na abertura do evento destacou que abrigar este tipo de programa dentro da Instituição, fortalece não só as relações, mas também o pensar sobre o assunto e criar dinâmicas que venham ao encontro de sanar problemas do dia-a-dia.
A professora do Mestrado em Educação, Cláudia Battestin salienta que, o Chimarrão Filosófico, busca incentivar e contribuir na formação da opinião crítica e análise reflexiva sobre a realidade local, global e principalmente histórica e filosófica.
O encontro contou com o apoio do DCE da URI, do Grupo de Pesquisa em Educação (GPE) e do Grupo de pesquisa em Filosofia (GPF) e do Coletivo Transformação da UFSM.