Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
III Workshop do PIBID na Matemática
Professores orientadores e supervisores e também os bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID do curso de Matemática da URI/FW participaram do III Workshop de Matemática.
O evento foi realizado no dia 10 de fevereiro, no laboratório do curso, no Prédio 10.
A terceira edição do encontro teve como objetivo a integração entre a Universidade e as escolas campo visando a reflexão das práticas pedagógicas desencadeadas pelo grupo.
Na oportunidade, os bolsistas do programa também apresentaram os planejamentos de diversas oficinas voltadas à aprendizagem de conhecimentos matemáticos do ensino básico, aliados ao emprego das atuais tendências em educação matemática, que serão desenvolvidas, nas escolas no decorrer do primeiro semestre deste o ano.
A coordenadora do PIBID de Matemática, professora Eliane Miotto Kamphorst, destaca a importância de se desenvolver momentos como este, uma vez que, o mesmo “possibilita a troca de saberes e reflexões que perpassam as teorias estudadas na Universidade e as práticas vivenciadas nas escolas, contribuindo de modo significativo à formação dos bolsistas/licenciandos e a qualificação da aprendizagem de conhecimentos matemáticos por parte dos discentes atendidos nas escolas parceiras”.