Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
IME e UFSC são os destinos de formandos de Engenharia Elétrica
Os formandos de Engenharia Elétrica Alex Henrique Marasca e Anderson Queiroz da Silva ainda nem receberam o diploma oficialmente pela conclusão do curso e já se preparam para seguir adiante na vida acadêmica.
É que os dois foram aprovados nos cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu – Mestrado na área de Engenharia em duas importantes instituições de ensino do país.
O filho mais novo do Sr. Elci Marasca e da Dona Margit Kirchof, moradores de Vicente Dutra-RS, já planeja a mudança para Florianópolis - SC. É que em 2019, Alex irá frequentar as aulas do Mestrado em Engenharia Biomédica, na Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC.
Ele conta que participou da seleção com um projeto que pretende desenvolver um sistema de monitoramento em tempo real para mapear perdas de memória em pessoas acometidas pela doença de Alzheimer.
Sobre a aprovação no Mestrado, Alex diz que “é muito gratificante porque passamos cinco anos na Universidade, num curso de engenharia, que é um dos mais difíceis e só então percebemos que isso é fruto do nosso trabalho. É fruto de um amadurecimento pessoal e profissional”.
Alex comemora também a aprovação do amigo Anderson Queiroz da Silva, mas lamenta não poder mais contar com a companhia do colega para dividir o apartamento ano que vem.
É que além de ser aprovado no mesmo programa na UFSC, Anderson também passou nas seleções das Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e no Mestrado no Instituto Militar de Engenharia – IME, e vai morar na cidade do Rio de Janeiro – RJ.
Aos 22 anos, ele fala com uma simplicidade incrível sobre a aprovação em uma das instituições com nota máxima conferida pelo MEC.
“Foram cinco anos estudando. Além da dedicação tem muita contribuição dos professores, que também são muito dedicados. Tanto nas aulas como nos ajudando na elaboração de artigos para publicação. Eles ficam felizes por nós, e nós ficamos mais felizes ainda por retribuir”, diz o futuro Mestre em Engenharia do IME.
O Coordenador do Curso de Engenharia Elétrica, professor Luiz Antônio Cantarelli, a aprovação dos acadêmicos “ressalta a qualidade que o Curso de Engenharia Elétrica da URI oferece” e registra uma conquista que já se tornou tradição.
É a terceira turma de formandos, que tem aprovados em Mestrados em instituições de renome nacionais.