Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Incra destaca atuação de estudantes da turma do Pronera-URI/FW

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) publicou, em seu site oficial, uma matéria que destaca a atuação dos estudantes da turma do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) oferecido pelo Incra em parceria com a URI, Câmpus Frederico Westphalen.
A reportagem conta a história da estudante Andréia Trombetta, que já no primeiro semestre do Pronera, mudou a maneira de ver e gerir a propriedade da família, localizada em Caiçara. Ela e o marido se dedicam à pecuária leiteira com a produção de 15 mil litros de leite por mês.
O curso superior em Tecnologia Agropecuária da URI/FW oferecido em parceria com o Pronera adota a metodologia de alternância, na qual há dois dias de aulas teóricas semanalmente. Na sequência, o ensino se reveza com a aplicação prática dos conhecimentos e com o desenvolvimento de projetos nas localidades onde os alunos residem e atuam.
Em sua terceira edição, o Tecnologia em Agropecuária tem duração de três anos e meio, e atende beneficiários do programa Crédito Fundiário - iniciativa pioneira no país.
Clique aqui para ver a matéria completa.
Turma do Pronera retoma atividades
Nos dias 12 e 13 de março, está previsto o início das atividades do segundo semestre da turma do curso superior de Tecnologia Agropecuária, turma Pronera. Enquanto a bandeira preta persistir, as aulas ocorrerão de forma remota e abordarão disciplinas como Metodologia Científica de Projetos Agropecuários, Física, Gênese, Morfologia e Classificação do Solo, e Bioquímica aplicada à Agricultura.
Na sexta-feira, 12, haverá atividades nos turnos da manhã, tarde e noite. Durante a manhã, ocorre a acolhida aos alunos, com falas dos professores, egressos e entidades parceiras no desenvolvimento da turma. No sábado, estão previstas aulas nos turnos da manhã e tarde.
Ao todo, a 3ª turma do Pronera tem 40 alunos beneficiários dos programas de crédito fundiário e três estudantes em parceria com a Emater-RS.