Inscrições abertas para Pós-graduação em Psicopedagogia presencial

A adesão pode ser confirmada até dia 26 de abril pelo site da URI/FW

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Adriana Folle
08/04/2024

Profissionais da área da educação e da saúde, como pedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos e pessoas de áreas afins, podem cursar a Pós-graduação em Psicopedagogia, na URI, Câmpus de Frederico Westphalen. As inscrições estão abertas até dia 26 de abril no site eventos.fw.uri.br.


De acordo com a coordenadora, Rosane Ferrari, este curso apresenta diversas vantagens, incluindo o fato de ser uma pós-graduação profissionalizante, uma vez que possibilita ao profissional que conclui sua formação, atuar como psicopedagogo clínico e institucional.

– É uma formação totalmente presencial, na qual todas as docentes do curso são mestres e doutoras e atuam como psicopedagogas. Outra vantagem é a realização de dois estágios, sendo um clínico e outro institucional, com orientações e acompanhamento das professoras-psicopedagogas do curso – explica Rosane.


As aulas iniciarão em maio com a presença da presidente da Associação Brasileira de Psicopedagogia – Seção RS, professora e doutora, Monica Pagel Eldelwein, que ministrará a disciplina de Fundamentos da Psicopedagogia. Na sequência, também participará ministrando aula a vice-presidente da Associação, professora Rosanita Moschini Vargas.


Os encontros serão quinzenais, nas sextas-feiras e sábados, e iniciarão em 03 e 04 de maio na URI/FW.